expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

03/07/2017

Como é o exame de Sexagem Fetal?

Como algumas seguidoras tem me procurado para saber mais sobre o exame de Sexagem Fetal, decidi fazer esse post super explicadinho para vocês.

Quem me acompanha nas redes sociais @paulladuartet sabe que ontem descobrimos que eu e o marido teremos um menino. Nosso Antônio! O coração está que não cabe de tanta felicidade! Mas isso é assunto para outo post. Então vamos voltar ao foco hahaha.


Então... quando descobrimos que estávamos grávidos a ansiedade tomou conta e não víamos a hora de descobrir o sexo do nosso baby. Acho que 99,9% das mamães ficam nessa expectativa né? Pois bem, já tinha ouvido falar desse tal de exame de sangue que detectava o sexo a partir da 8 semana. Mas como qualquer mamãe de primeira viagem que se preze, não tinha noção do que se tratava hahahaha. Vamos a algumas explicações!

O que é o exame de Sexagem Fetal?

Um teste rápido e seguro que fundamenta-se na identificação de partes do cromossomo “Y”, aquele que determina o sexo masculino do ser humano, na circulação materna.

Como é feito?

O exame pesquisa no sangue da mãe a presença do cromossomo “Y” fetal, utilizando a técnica de biologia molecular conhecida como PCR (Polymerase Chain Reaction) em tempo real.

Quando posso fazer?

A partir da 8 semana de gestação

Como entender o resultado?

O resultado é definido pelos cromossomos “X” ou “Y” para menina ou menino, respectivamente. Se o exame der positivo para a presença do cromossomo “Y” é menino. Se der negativo, é menina. 

Em meio a esse turbilhão de emoções conheci o LAC - Laboratório Dr Gerson que realizou todo meu procedimento. Quando fiz o exame já estava na 15 semana e ainda não tínhamos conseguido ver o sexo através da ultra. Em apenas 9 dias após o exame recebemos essa notícia maravilhosa! Nosso presente de Deus, nosso Antônio vem ai!

Super indico para todas as mamães!

Para quem quiser mais informações seguem todos os contatos do LAC 


Tel: (24) 3356-5422 Pinheiral 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulla Duarte © 2015 | Modelo Style | Layout customizado por Eliana Palhas | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©