expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

23/05/2017

O que faz um Consultor de Imagem e Estilo?


Quem me acompanha  por aqui ou nas redes sociais @paulladuartet sabe que tenho formação em Consultoria de Imagem e Estilo pela faculdade Belas Artes de São Paulo.


Mas o que vem a ser um Consultor de Imagem? 

Venho recebendo algumas perguntas sobre o assunto. Então nessa e nas próximas semanas irei falar um pouco sobre algumas profissões relacionadas a moda e apresentar a vocês alguns profissionais da região.

Vamos começar pela definição de Consultor de Imagem e Estilo: é o profissional formado na área que junto com suas habilidades inatas (um Consultor sabe exatamente se fez a escolha certa da profissão no final do curso); guia e aconselha um cliente pessoal ou empresarial a transmitir através da imagem, comportamento e comunicação à imagem desejada.


Mas vamos sair da teoria e colocar na prática. Um Consultor de Imagem e Estilo precisa conectar a imagem interior do cliente ao seu exterior. A profissional de consultoria não é apenas a pessoa que vai ajudar seus clientes a adequar vestimenta, cabelo e maquiagem. Isso são apenas ferramentas do nosso trabalho. 

O Consultor vai muito, além disso. Devemos conhecer tecidos, coloração, história da moda, proporção, equilíbrio, escala, entre outras inúmeras e diversas formas.


Mas como um Consultor de Imagem e Estilo pode me ajudar?



Vou tentar resumir para vocês o passo a passo de uma Consultoria simples, pois existem diversas vertentes dentro da mesma.

Na entrega de um dossiê completo para cliente traçamos seu estilo, que, diga-se de passagem, é mais de um. Recomendamos as melhores peças para o seu tipo de corpo, coloração para o seu tom de pele, definimos o formato do seu rosto, indicamos profissionais necessários a cada caso, sim cada pessoa tem suas necessidades individuais.

Após toda a análise corporal e facial, visitamos o guarda roupa da cliente. Dando soluções e respostas para aquele antigo dilema.


Indicamos combinações de peças, o que descartar o que adquirir e como usar da melhor maneira as peças que já possui. Fazendo então a combinação de looks propostos dentro dos estilos definidos anteriormente.

Os conselhos são direcionados e vão ajudar em cima do objetivo de cada pessoa. Como conseguir um bom emprego, conseguir uma promoção, encontrar um amor, aproveitar melhor as peças que já tem no guarda roupa, ou apenas se sentir bem consigo mesma.

A Consultoria de Imagem e Estilo é considerada como profissão do futuro. Pois se conhecendo melhor saberá exatamente o que investir e não fará aquelas conhecidas compras que ficam encostadas no armário. Ajuda a abrir seus horizontes e conhecimentos. 

Direciona-te a não se tornar vítima da moda, apenas copiando e colando o que a mídia te propõe, sem saber impor limites ao modismo. Entendendo que não é necessário renovar todo o seu guarda roupa a cada lançamento.

“Quando uma mulher altera-se esteticamente para se adequar a uma época, ela se torna uma vítima da moda” Versace

  • Você sabia que um guarda roupa funcional deve ter apenas 20% de tendências?


  • Por que adquirir aquela peça em franjas sendo que o seus estilos predominantes não conversam com a mesma?


  • Realmente preciso dessa peça?


  • Ela irá fazer diferença no meu guarda roupa?


  • Conseguirei fazer outras combinações com o que já tenho?



Essas são algumas das perguntas a se fazer durante todo esse processo.

Tem alguma dúvida? Quer saber mais sobre o assunto?


Mande um email pauladuarte@diariodovale.com.br e me siga nas redes sociais @paulladuartet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai pro blog © 2015 | Modelo Style | Layout customizado por Eliana Palhas | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©