expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

16/01/2017

Anticoncepcional X musculação

Como os Anticoncepcionais atrapalham os seus resultados! 

O uso das pilulas anticoncepcionais, infelizmente, ainda é muito comum hoje em dia, pela facilidade de uso e também devido a cultura que foi adquirida ao longo dos anos pela sociedade.

·         O que são?

São bombas de hormônios sintéticos que bloqueiam os seus hormônios naturais e trazem muitos riscos a saúde. Grosseiramente falando, eles causam uma queda nos seus níveis de testosterona, hormônio importantíssimo e um dos principais responsáveis por muitas funções no seu organismo.Inclusive pelo ganho de massa muscular. Nós, mulheres, já produzimos pouquíssima testosterona em comparação aos homens. Com o uso de anticoncepcionais então, esses níveis podem chegar a quase zero.

·      Efeitos negativos

-Diminuição da libido
-Diminui a disposição e energia
-Aumento de peso
-Dificuldade de ganho de massa muscular
-Aumento da flacidez e celulite
-Aumento de gordura localizada
-Diminuição do tônus muscular
-Aumenta o risco de câncer, principalmente de mama
-Aumento do risco da formação de coágulos, que podem levar a doenças degenerativas
-Maior risco de AVC (Acidente Vascular Cerebral)
-Maior risco de osteoporose
-Aumenta o risco de Trombose Venosa Cerebral e pode levar ate a morte.

OBS- Estudos apontam que o uso de anticoncepcionais, combinado ao cigarro aumenta em ate OITO vezes o risco de AVC!!

Se ficar ligada, vai encontrar vários relatos de casos de mulheres que apresentaram pelo menos um desses efeitos negativos citados acima, e atualmente muitos casos críticos de trombose, que levaram até a morte.
Se você ainda consome anticoncepcionais ou conhece alguém que mantém essa pratica, talvez possam conversar com seu medico de confiança a buscarem juntos novas alternativas, porque elas existem SIM, como por exemplo o DIU de cobre e o uso de preservativos (que deveriam ser sempre usados).

CONCLUINDO - Voce treina regularmente, se alimenta de maneira saudável e com o uso de anticoncepcionais não vai conseguir os resultados que deseja! E mais ainda, reflita se vale a pena colocar sua vida e sua saúde em risco.

Procure um médico para te orientar!

Sara de Oliveira Pereira Mendonça
Professora de Educação Física
CREF- 036799-GRJ

Insta: @saraoliveiratrainer
Face: aqui
Whats: (24) 99834-5573

Paula Duarte - Deixo aqui também a minha experiência com o uso do remédio. Há mais ou menos 3 anos atras fui acompanhada por uma médica nutróloga, a qual me alertou sobre todos os perigos. 

Na época após fazer exames vimos que minha testosterona estava muito abaixo do esperado para minha idade. Libido baixa e massa magra nem se fala. Quase inexistente! A médica vendo meus exames me alertou de uma forma que foi essencial para eu parar de vez com o remédio. 

Paula! Caso você continue dessa forma com 60 anos você estará de cadeira de rodas! Exagero? Talvez! Mas essa frase me fez sair do consultório e tomar a decisão após alguns dias. Outro fator decisivo foi ter perdido minha mãe através de câncer no colo do útero. Por que continuar tomando um remédio que só me trazia coisas negativas e o qual meu corpo não precisava?


Mas aí vem... e o medo de engravidar?

Posso dizer que estou sem o remédio a quase três anos e quem me conhece sabe que não está nos meus planos engravidar. De início pensei em colocar o DIU, porém por ainda não ter filhos nenhum médico queria fazer minha vontade. A solução seria o anel que ainda libera um pouco de hormônio. Mas pensei:  se é para melhorar minha saúde, disposição, entre outras mil coisas preciso ter uma solução 100% saudável.

Desde então baixei um aplicativo chamado Lady Timer e anoto tudo por ali, dor de cabeça, secreção... entre outras variações de humor, disposição, enfim, tudo!

Comecei a conhecer o meu corpo e hoje em dia virei um reloginho hahaha. Meu corpo me avisa tudo que está acontecendo e o aplicativo virou um aliado.


Melhoras? Todas imagináveis! Disposição, libido, massa magra... saúde!

Atenção! Não estou aqui induzindo ninguém a parar de tomar o remédio ok? Estou relatando minha experiência e deixando de alerta os perigos que o anticoncepcional pode trazer.
Procure um profissional para te ajudar nessa caminhada!

Já teve alguma experiência?
Conta para gente!

Paula Duarte

2 comentários:

  1. Gostei muito do texto! Estou pensando em usar uma injeção mensal. Vocês tem algum post falando sobe o desempenho nos exercícios com usuária de contraceptivos injetáveis? Pesquisei na bula aqui http://cyclofemina.com.br mas gostaria de saber mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa tarde! Que bom que gostou. Se a injeção for com hormônios, infelizmente tem grande chance de acontecer o mesmo que acontece com os comprimidos, mesmo que, em dose menor ou não, esses hormônios desregulam a testosterona, deixando-a muito abaixo da média. E é ela a principal responsável pelos bons resultados de sua atividade física.
      Espero ter ajudado.
      Sara de Oliveira

      Excluir

Paulla Duarte © 2015 | Modelo Style | Layout customizado por Eliana Palhas | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©