expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

05/12/2016

Com que roupa eu vou? #dresscode

Final de ano é um período bem festivo! Surgem convites para festas, comemorações... e ninguém quer errar no dress code. 

Confesso que a pior coisa que tem é estarmos em um lugar vestido inadequadamente. Concordam? 

Imagina a cena: todo mundo casual e você portando um longo. Sendo para menos ou para mais, o look errado pode acabar com sua festa.

Mas Paula, o que é dress code?

Calma que eu explico!

Simplificando, código de vestimenta, que muitas vezes confunde e acaba causando certas dúvidas.


Então assim que receber um convite, atenção para o dress code descrito.

Casual / Esporte

Geralmente eventos diurnos e sem formalidade pedem o estilo casual. Almoços, batizados e aniversários. São permitidos desde o jeans até vestidos mais leves. Como o próprio nome sugere, looks casuais, sem muita informação. 

Pecar pelo excesso também é um erro grave. Brilho até pouco tempo não tinha entrada permitida, já nos dias atuais caminha de forma leve e sensata.

Mulheres: bermudas, shorts,vestidos simples lisos ou estampados, bolsas grandes ou pequenas. Bijuterias ou joias simples. Sapatos baixo, médio ou alto desde que se sinta confortável, dependendo do local, rasteirinhas, sapatilhas e tênis são bem vindos.
Só um cuidado, não leve o termo esporte ao pé da letra! Camisas de time, moletons não estão entre as opções.

Homens: calça (pode ser jeans), camisa mais despojada, camiseta de malha, gola pólo, sapatênis ou um tênis mais moderno. Se estiver frio, blazer discreto.
Passeio / Esporte Fino


Aposte em vestidos curtos, comprimento midi, lápis e macacões de cortes modernos e tecidos nobres. As bolsas diminuem de tamanho e após as 18:00 o brilho é super bem vindo. 

Com um pouco mais de formalidade caminha entre coquetéis, eventos culturais e inaugurações.




Mulheres: Vestidos, pantalonas, terninhos, longos sem bordado. Nos pés sapatos de salto de médio para alto e bolsas mais discretas. Eventos durante o dia pedem um visual mais clássico e discreto, para a noite, requinte e um pouco de ousadia.

Homens: calça social e blazer (não precisam ser da mesma cor), camisa de manga comprida – pode ser colorida, com listas finas ou xadrez miúdo. Se o evento for de dia, não precisa usar gravata e dê preferência a ternos claros. Se o evento for ao final da tarde ou à noite, terno escuro e gravata são mais indicados. Para os pés sempre sapatos de couro para os clássicos, já para os fashionistas os tênis (não incluem os esportivos) são bem vindos.
Passeio completo / Social

 Formaturas, casamentos e festas de 15 anos pedem um cuidado maior com a produção. 

Mulheres: O longo é bem vindo, porém se for apenas convidada pode apostar em outros comprimentos. Escolha tecidos mais nobres. As bolsas de mão são obrigatórias! Abuse dos acessórios e invista em uma sandália minimalista de salto fino.

Homens: Terno escuro, camisa lisa clássica, gravata discreta, sapato preto.




Black Tie / Rigor
 Noite digna de tapete vermelho e champagne francês. Tecidos nobres e muito glamour.

Chegou a hora de você mostrar a que veio. Abuse dos bordados, transparências e brilhos. As bolsas de mão permanecem obrigatórias tanto quanto sandálias minimalistas de salto.

Mulheres: Vestidos longos e sofisticados. Caudas, decotes, fendas.  carteiras ou bolsas pequenas, joias. Cabelo e maquiagem impecáveis. Mesmo se o cabelo ficar solto é necessário ser trabalhado.
Homens: Smoking. Cetim na lapela do blazer, faixa na cintura combinando com a gravata borboleta, ambas pretas. Camisa branca com pregas na frente. Sapatos de verniz ou normal de couro.


Gostaram das dicas?
Então me conta!
Já rolou aquela dúvida na hora de festejar?

Paula veste:

 Rosália Boutique

Fotos: Yuri Melo
Beauty: Lavinia Carvalho

Paula Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulla Duarte © 2015 | Modelo Style | Layout customizado por Eliana Palhas | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©