expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

09/08/2016

Tudo sobre a Bichectomia


Bichectomia, você sabe o que é?

 

                      A intervenção plástica que está despontando na preferência nacional! 

                                                      Mas o que quer dizer Bichectomia?


Esse nome vem das Bolas de Bichat ou Corpo Adiposo Bucal, uma estrutura gordurosa presente na face, na região da bochecha. Quando aumentada, de acordo com o biotipo de cada indivíduo, essa gordura pode alterar o formato do rosto, deixando-o arredondado.  Porém antes da preocupação com a estética, o procedimento surgiu para solucionar o problema das pessoas que tinham pouco espaço interno entre as bochechas e, por isso, acabavam mordendo a parte interna delas.


Esta aí a importância de uma pré avaliação com um bom profissional para indicação correta da cirurgia aliada ESTÉTICA x FUNÇÃO!

Vamos para a técnica, o que gera grande curiosidade! Para retirar o excesso da Bola de Bichat (70%), a cirurgia é feita com anestesia local, com ou sem sedação. A incisão é por dentro da boca, sem cicatrizes aparentes, com no máximo 3 pontinhos feitos com fio reabsorvível (aquele que seu organismo absorve naturalmente sem a necessidade de uma remoção mecânica) o procedimento dura em torno de 40 minutinhos. Imediatamente após, já é notável a diferença, porém o resultado final mesmo é com 90 dias. 

As perguntas mais frequentes são

·        Qual o tempo de recuperação da Bichectomia?
O processo de recuperação é muito semelhante à extração de um dente do siso.
O inchaço é variável de indivíduo para indivíduo, então, sem comparações!! Mas normalmente dura em torno de uma semana, sendo mais intenso nos 3 primeiros dias.
Nessa primeira semana, o ideal é fazer um repouso relativo, evitando esforço físico e exposição ao sol.
Não é preciso afastamento do trabalho, além de 2 a 3 dias, desde que o inchaço não seja um fator comprometedor.


·        Quais os riscos da Bichectomia?
Por ser um procedimento de pequeno porte, os riscos são mínimos.
Existem algumas complicações possíveis, como em toda cirurgia (sangramento, infecção, etc.) e outras mais específicas, mas igualmente raras.
·        Se eu emagrecer, essa gordura não some sem eu precisar fazer a cirurgia?
A Bola de Bichat é uma das últimas gorduras a serem consumidas pelo organismo. Ela só diminui quando o indivíduo já queimou praticamente todas as outras.
·      Quando eu envelhecer, meu rosto não vai ficar flácido se eu fizer a Bichectomia?

Independentemente da Bola de Bichat, nosso rosto vai ficando flácido com a idade. Alguns estudos mostram que a Bola de Bichat pouco se altera com a idade. Mas, de qualquer forma, há sempre a preocupação em não exagerar na ressecção.

A Bichectomia está indicada para homens e mulheres acima de 18 anos de acordo com as suas necessidades. Espero ter esclarecido dúvidas e curiosidades sobre! E espero vocês para uma avaliação! 




Dra. Mariana Amorim A. Sales
 
CRORJ 37753

Especialista em Implantodontia e Bichectomia
Insta: @dramarianasales
Face:aqui
Tel: (24) 99212-1895

  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulla Duarte © 2015 | Modelo Style | Layout customizado por Eliana Palhas | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©