expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

03/08/2016

Depilação a laser x luz pulsada

  
Oi gente, tudo bem?  Hoje tentarei explicar pra vocês, as principais  diferenças entre laser e luz pulsada para fotodepilação.

Existem diversos tipos no mercado, e a maioria é super eficaz. Por esse motivo, não vou ficar falando de cada tipo que existe, para não cansar vocês. Mas se o seu médico trabalha com determinado equipamento, é porque ele sabe maneja-lo bem, portanto tenha confiança no profissional que te atende.

Fotodepilação é um termo que engloba esses dois métodos, tanto o laser e a luz pulsada utilizam luz para diminuir os pêlos,  assim como os dois possuem vantagens e desvantagens. Mas o mais importante e sempre deixo claro para meus pacientes: nenhum é definitivo.
Eu tenho experiência com ambos, mas abandonei  a fotodepilação com luz pulsada, depois que comecei a trabalhar com o laser.


Eu, particularmente, prefiro trabalhar com laser, pois ele de fato destrói a raiz dos pelos.

O número de sessões varia de acordo com a genética do paciente, a cor da pele, seu gênero, a idade e sua situação hormonal.  Já atendi pessoas que levaram dois anos depilando a perna, e outras que levaram seis meses. Realmente, o número de sessões é uma incógnita, motivo pelo qual eu nunca gostei de trabalhar com "pacotes de sessões". 

Outra variante é o tempo de duração da depilação. Sim, eu disse que o laser mata a raiz e é verdade. A raiz queimada não volta nunca mais, daí o nome "depilação definitiva". Porém, a pele é um órgão vivo, que se regenera, forma novos folículos, e por isso, esse termo não se aplica.


A luz pulsada é mais suave, os feixes de luz são difusos e possuem tamanhos diferentes. Por esse fato, acreditamos durante muito tempo, que ela seria melhor para depilar pelos miniaturizados e finos. Na prática, não observei essa "vantagem".

A luz pulsada não é capaz de destruir o bulbo, mas sim enfraquece-lo. Dessa forma, observa-se que as manutenções necessitam ser mais frequentes, muitas vezes a cada 6 meses ou até menos. Raras são as pessoas que necessitam de manutenções anuais. 


Em relação a dor, ao meu ver, achei que o laser dói bem menos que a luz pulsada que usei anteriormente, o que é uma enorme vantagem né?
As duas grandes vantagens da luz pulsada são o preço, pois o aparelho é mais barato (mais ou menos o valor de um carro) e a facilidade de realização, pois hoje em dia, a maioria dessas "clínicas" de depilação possuem luz pulsada, embora poucas sejam realizadas por um médico ou enfermeiro.

Independente do que for melhor ou mais conveniente para a sua vida, informe-se sempre sobre a qualificação do profissional que vai te tratar, e o tipo de aparelho.

*** Proibido depilar com cera ou cremes depilatórios enquanto estiver se submetendo a fotodepilação. ***

*** Evite se bronzear. A pele branca bronzeada é mais sensível a queimaduras do que uma pele negra que não se expôs ao sol. ***


Ainda tem alguma dúvida?
Terei o maior prazer em responder!
Quer saber sobre algum assunto específico?
Me envie sugestoes!

Face: aqui
Insta: @clinicamariananader

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulla Duarte © 2015 | Modelo Style | Layout customizado por Eliana Palhas | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©