expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

14/01/2016

Missão: madrinha de casamento

Daqui a alguns meses irei subir ao altar novamente. Calma! Não será de noiva! Haha Irei apadrinhar mais um casal de amigos. 


Já tive algumas experiências e posso dizer: não é tarefa das mais fáceis! Ser madrinha é uma honra, mas também uma responsabilidade. Tem que estar a altura da sua importância na cerimônia e totalmente adequada para ocasião.
Semana passada conversando com a noiva percebi que além de seguir as regras básicas do posto, também temos que agradar aos noivos... Tá bom! Vamos falar a verdade, agradar a noiva né?

Sendo assim foi criado um grupo para discutirmos alguns assuntos, aí tive a certeza de que rolam muitas dúvidas. Qual cor posso usar? Qual comprimento adequado ao horário? Posso usar decote?
Aí me veio a cabeça: quantas noivas não enlouquecem com isso? Teria um manual para entregar a madrinha? Socorro! 


Pensando nisso a coluna de hoje sai do forno com regrinhas essenciais que podem sim ajudar a noiva e até mesmo a própria madrinha a não cometer erros.
Atenção noivinhas de plantão! 

Se sintam a vontade para compartilhar essa coluna com suas respectivas escolhidas. Afinal é o seu dia e nada pode sair errado!

·         Algumas noivas pedem para que as madrinhas usem vestidos da mesma cor, ou combina com as madrinhas que cor cada uma deverá usar para não ter cores repetidas. Na dúvida sempre pergunte a opinião da noiva.

  • ·          Caso a noiva não faça nenhum tipo de objeção, você fica livre para escolher a cor. Preto e branco não são opções! O preto é fúnebre e ainda dizem que dá má sorte e o branco é exclusivo da noiva! Tons pastéis são bem vindos por serem elegantes, mas nada muito claro!

  • ·         O vestido da madrinha deve ser chique e mais elaborado que os vestidos das convidadas, afinal as madrinhas são a segunda atração. Bordados e pedrarias são bem-vindos, mas cuidado para não exagerar. Lembre-se que a estrela do evento é a noiva.

  • ·         Evite decotes e fendas muito chamativas, mais uma vez o bom senso deve falar mais alto, você ocupará uma posição de destaque e visibilidade.
 
  • ·       Casamentos durante a noite pedem vestido longo. Tons escuros te farão brilhar. Porém os tons claros também marcam presença. Rendas e alguma transparência suavizam o look e dão um ar elegante.

  • ·    Se o casamento for à luz do dia, podemos apostar no comprimento midi ( mas nunca deixe de conversar com a noiva antes). Cores claras (principalmente nude, champanhe e tons pastéis). Evite as que se pareçam com branco ou escolha estampas leves. Motivos florais, nesse caso são sempre bem vindos.

  • ·         Aposte em acessórios para valorizar a produção. Como já falamos em outras colunas a bolsa de mão é obrigatória.

  • ·         Os cabelos podem ser presos com um penteado ou soltos. Escolha de acordo com o modelo do seu vestido.

Espero ter ajudado!

Tem alguma dúvida ou sugestão?

Me envie um email. Terei o maior prazer em ajudar.

Paula Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulla Duarte © 2015 | Modelo Style | Layout customizado por Eliana Palhas | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©