expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

16/11/2015

Acha que não tem tempo para treinar?

E aí? Sem tempo para treinar?
Por Sara de Oliveira
A falta de tempo e o motivo pelo qual a maioria das pessoas não praticam atividades  físicas, hoje em dia.

Na verdade o que falta é uma orientação adequada. Pouco tempo trabalhando com uma intensidade correta pode ser o suficiente para se obter bons resultados e viver de forma saudável e ativa. Vamos entender melhor!
Atualmente, com os estudos feitos, percebemos que já caiu o mito de que se deve ficar muito tempo dentro de uma academia para se obter resultados positivos e satisfatórios.

Os pesquisadores Ralph Carpinneli e Richard Winett, já no ano de 2003, publicaram uma pesquisa no Journal of Behavioral Medicine questionando a necessidade de utilização dos tradicionais 30 minutos de aeróbico mais as 24 series de musculação(o que leva em media 1horas e 30 minutos para ser realizado). 

Nesta pesquisa os autores utilizaram apenas 4 minutos de bicicleta a 80% da freqüência cardíaca máxima e uma serie de 6 repetições  em 6 exercícios, o que levou em media 20 minutos para ser realizado. Os participantes dessa pesquisa conseguiram aumentar a sua capacidade respiratória em 13,4% e a força em 34%.

Outras pesquisas que já foram apresentadas, como a de Trapp e colaboradores em que 20 minutos de HIIT por semana foi eficiente para a redução da gordura corporal.
Um exemplo de que isso funciona sim, e o atleta fisiculturista Mike Mentzer, que treinando de 30-40 minutos por treino em media 4 vezes por semana venceu o Mr. Olimpia num ano e ficou em segundo lugar no outro perdendo ‘’apenas’’ para Arnold Schwarzenegger.

Mencionei aqui apenas algumas das inúmeras respostas que o treinamento curto de alta intensidade pode proporcionar.
Existem diversas maneiras de otimizar o treinamento em pouco tempo, vários métodos específicos que estão sendo estudados a cada dia, que podem funcionar como estratégias de mudança de estímulo, evitando a adaptação ao treinamento.
Existem pessoas que passam em media de 1h e meia a 2h na academia, isso e inviável, porque pode ocasionar chance de adquirir lesões, gerar overtraining entre varias outras coisas.

Hoje em dia, a rotina esta cada vez mais agitada e intensa e realmente sobra  pouco tempo para se exercitar. Para conseguir encaixar uma rotina de treino mais rápida e correta, de acordo com suas individualidades, procure um profissional atualizado e qualificado que consiga entender seu estilo de vida corrido e cansativo e te motivar a manter uma vida saudável e ativa,  para assim buscar atingir seus objetivos, aliado a uma dieta balanceada e adequada.  

Agora, sabendo disso já pode parar de dar desculpas e começar a seguir uma rotina de exercícios e mudar sua vida para melhor! O que acha?

Sara de Oliveira
Personal Trainer

Face: aqui
Instagram: @saraoliveiratrainer

Um comentário:

  1. MT orgulho dessa querida!!!! Profissional com capacidade indiscutível!!! Ela faz meus dias de treino realmente valerem a pena!!!!

    ResponderExcluir

Paulla Duarte © 2015 | Modelo Style | Layout customizado por Eliana Palhas | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©