expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

21/09/2015

Maquiando com Alice Salazar

Atenção!Um minuto de silêncio!
Preciso começar esse post falando que eu me maquiava totalmente errado! kkk
Calma que eu explico!

Quem me acompanha nas redes sociais @vaiproblog viu que fui a palestra da top maquiadora Alice Salazar no último sábado. Estava mega ansiosa, pois durante a palestra iria ficar sabendo alguns segredos que a Alice ainda não tinha revelado em seus vídeos que bombam na net. Quem ama make, com certeza vai entender o que estou falando.
Alice escolheu uma modelo de pele clara para fazer uma make dia e transformar para noite. Confesso que esperava uma pele pior. A modelo era nova, não tinha olheiras e nenhuma marca de expressão. Mas enfim, vamos ao que interessa né?


O que aprendi que talvez vocês também não saibam


Make dia
  • Fiquei chocada com a quantidade de base e pó usados. A loira indicou dois feijões para cada lado do rosto e muito pó. Ainda citou a diferença de se usar um pó compacto (que demora mais para sair do rosto) e o em pó (que vai saindo mais facilmente durante o dia). Ainda frizou que na make durante o dia, você passa cerca de 8h com ele, quanto a noite apenas umas 5h. Então porque não usar muita cobertura durante o dia. 
  • Marque a pálpebra na direção do nariz até no final dos cílios. Somente essa área deve ser preenchida com sombra. Eu marcava a sobrancelha kkk
  • Passar lápis branco para abrir o olhar é a mesma coisa que nada. Truque que não dá certo. Todo mundo percebe e não valoriza.
  • Achei essa dica super interessante. Sempre guarde a embalagem que está acabando do rímel e mergulhe o novo nela para o uso. Não utilize direto o produto na embalagem nova. Os cílios ficam mais soltos e não grudam um no outro. Ex: Novo dentro do velho várias vezes e use o velho. Ou seja, vai repassando de uma embalagem para outra.
  • Pinte os cílios de baixo. Faz toda diferença!
  • O blush deve vir na direção do trágus (aquela bolinha onde colocamos percing, como explicou Alice kkk) até a metade da bochecha. Está aí uma coisa que eu fazia completamente errado. 
  • A loira esfumou com os dedos. Na verdade não usa pincel para quase nada
Make noite
Como a pele já estava pronta, vou falar somente do olho que foi mudado para noite.

  • Antes de colocar a sombra escolhida para noite, foi passado um primer sob a pálpebra
  • Colocou muito pó (sim, mais pó) abaixo do olho. Alice explica também, que com muito pó a make que borra ou cai sobre o rosto sai com mais facilidade sem manchar. 
  • Aplicou a sombra em glitter sobre a pálpebra (somente até o concavo) e a sombra escura foi esfumaçada com os dedos no canto
  • Aposte em cílios postiços com hastes transparentes.
  • Finalize com muito pó! Já era esperado! kkkk
  • Caso opte por batom colorido, tipo vermelho. Contorne a boca com lápis da mesma cor, passe batom líquido  e somente depois passe o batom desejado com ajuda de um pincel. 
No final as participantes puderam fazer algumas perguntas e tirar suas dúvidas. Acabou que eu mesma nem perguntei nada pois fizeram a pergunta que eu gostaria de saber. 

Como a Alice tinha citado inicialmente que no Brasil, infelizmente ainda não encontramos nenhuma base nem corretivo de qualidade, fiquei curiosa para saber qual ela indicaria.


E a loira foi certeira. Não quer gastar horrores e acertar em um bom produto? Invista no corretivo Yellow da Mary Kay e na base da mesma marca. Como estava precisando já liguei para Júlia e fiz meu pedido no dia. Assim que testar conto por aqui. Mas já estou sabendo que realmente os dois produtos são top. 

Então foi isso gente, deu para aprender alguns truques e reforçar outros que já sabia. Acho que consegui passar um pouco para vocês. 


Curtiram?
Falar por aqui não é a mesma coisa né? Quem tiver a oportunidade de assistir a palestra vale a pena o investimento. 

Monique Curvo, idealizadora da palestra, Aline Brum, Alice Salazar e eu.

Para quem quiser o contato, compro Mary Kay com a Júlia Raggi. Ela faz consultoria sem custo algum. Vai até a sua casa e apresenta todos os produtos sem compromisso. Hiper legal né? Pensei até em montar uma turma aqui da região para fazermos juntas. O que acham? Deixem nos comentários.

Contatos da Júlia

Face aqui
Insta @juliaraggii

Paula Duarte






2 comentários:

  1. Queria muito ter ido a palestra da Alice sou muito fã dela a anos. Mas o que ela disse sobre a base e o corretivo é verdade, estou usando o corretivo e a base da Mary Kay desde de Fevereiro deste ano e estou apaixonada, uso a base em pó e é maravilhosa e rende muito, e vou comprar a líquida que já experimente, indico para quem tem pele oleosa como a minha, ela segura a oleosidade, a líquida e a em pó não vivo sem.
    Sempre procurei bases e corretivos que se adequasse ao tom da minha pele nas nunca encontrava mas a Mary kay tem e estou muito feliz por ter encontrado.
    Amei o post, pude ter um pouco do que aconteceu na palestra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A palestra realmente foi TOP Carol! Acho que consegui passar um pouquinho né? Comprei a base e o corretivo essa semana. Depois eu conto o que achei 😘 Adoro vc por aqui!

      Excluir

Paulla Duarte © 2015 | Modelo Style | Layout customizado por Eliana Palhas | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©