expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

14/01/2015

MUDE - Museu do design e da Moda de Lisboa

Hoje o post é hiper especial! Vocês lembram da Marina Pedroza? Ela esteve por aqui alguns meses atrás na TAG #vaiproblog. Para quem não lembrar vou deixar o link aqui. Então vamos lá..... A Marina é uma adolescente de rodinhas no pé que até alguns meses atrás estava morando em Roma e curtindo tudo que a Europa tem de melhor.
Como tenho a Marina nas minhas redes sociais e sou muito amiga da família, sempre ficava babando em suas postagens. Cada foto, cada lugar me ajudava a conhecer um pouquinho da Europa sob os olhos dessa morena de 15 anos.

E uma postagem em especial me chamou atenção na hora! A Marina estava no Mude - Museu do Design e da Moda. Logo que vi pirei! Então entrei em contato com a Marina pedindo para que fizesse um post contando tudo que viu por lá! E ela mega topou....... então o resto da história vou deixar a Marina contar para vocês.
Por Marina Pedroza.........

Não era previsto que eu iria a esse museu, eu estava andando em direção a um ponto turístico de Lisboa, Portugal, e avistei esse lugar que logo me chamou muita atenção. No Mude há peças recentemente restauradas, juntamente com propostas icónicas de Madame Grés, Hermès, Christian Dior, Chanel Pierre Balmain e outros menos conhecidos. 
O "Mude" Museu do design e da Moda é incrível. São 4 andares com várias exposições. 
A exposição do primeiro andar se chama "Único e Múltiplo", de Francisco Capelo, e logo mostra a proposta do museu, ou seja o encontro do design com a moda. Nessa exposição, as peças de roupa e design são apresentadas juntas e dividas de forma cronológica e por estilos. Essa junção faz você pensar o quanto dois conceitos que à primeira vista parecem tão diversos e o quanto fazem todo sentido juntos.
No subsolo do museu existe uma sala de cofres, onde está a exposição "Por detrás das sombras", que apresenta uma das peças de acessório com maior transformação ao longo dos tempos, os óculos. Essa exposição apresenta uma seleção de 400 óculos da Coleção André Ópticas, em que se destacam as principais marcas, estilos e mudanças nos óculos dos anos 50 até hoje em dia. 
No segundo andar está a exposição "Boro: o tecido da vida" e é incrível. Essa exposição apresenta 54 peças (entre quimonos, bolsas, tatamis, etc) elaboradas através do método Boro.
No último andar está " De Matrix a Bela Adormecida" onde conheci o trabalho de António Lagarto como figurinista. Essa exposição apresenta uma seleção de quase 300 peças (vestuário, adereços de cabeça, joias e sapatos) que foram vestidas por alguns dos mais importantes atores, atrizes e bailarinos.
Super indico ir ao "Mude" que além de ter sido meu programa preferido em Lisboa ainda teve custo zero.
Lá encontrei Arte, design e moda em um só lugar, com acesso gratuito!
Parece perfeito, não

Marinaaaa, muito obrigado!
Ameeei o post e super curti conhecer o pouco do MUDE sob seus olhos!
Amo a moda e sua história! Com suas fotos e texto consegui me sentir um pouquinho lá! 

Como sei que tem rodinhas no pé e já está de viagem marcada para outra temporada fora do país, peço que fique de olho em tudo para contar por aqui para gente tá?
Blog está sempre de portas abertas para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulla Duarte © 2015 | Modelo Style | Layout customizado por Eliana Palhas | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©