expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

11/07/2014

Vai pro blog entrevista Aline Frade ( Miss Mulheres Reais)

Durante o último São Paulo Fashion Week tive o prazer de conhecer a Aline Frade. Estava em um dos lounges, quando a lôra chegou chamando atenção de todos que ali estavam. E claro, puxei papo e descobri que além de linnnda a Aline é uma pessoa incrível. 

A modelo Plus Size de São Paulo que já foi eleita Miss ABCD 2013 e Miss Mulheres Reais 2014 topou dar uma entrevista mega legal aqui pro blog e contar um pouco como tudo isso aconteceu. Vamos conferir?
Nome: Aline Frade

Idade:  31

Profissão:  Modelo Plus Size, Maquiadora e Empresária.

Onde Mora:  São Paulo

Como começou sua carreira de modelo?

Sempre sonhei ser modelo, desde pequenina, há 10 anos atrás iniciei na carreira de modelo Comercial e participava de muitos concursos de Beleza nas cidades do Interior de SP, mas ainda não era exatamente o que queria...
Fiz uma pausa neste ramo e fui me dedicar aos estudos, Faculdade, cursei e me formei em Turismo, entrei no ramo de Eventos e fiquei por algum tempo nele. Em 2011 já estava mudada, havia casado, ganhado peso e meu sonho de ser modelo estava ficando muito longe, foi quando um dia assistindo o Programa da Marília Gabriela, me deparei com uma modelo Plus Size e aquilo reascendeu em mim a vontade de retomar e de tornar aquele sonho realidade.
Fui em busca de agencias e Produtoras de Casting e acredito que era o momento, pois tudo aconteceu muito rápido, comecei a trabalhar naquela mesma semana, fiz desfiles em TV, desfiles de Moda, Catálogos e graças a Deus não parei mais rs

Como foi ser eleita Miss Mulheres Reais ?

Foi um dia incrível e inesquecível, ser Miss é algo inexplicável, é realizar um sonho, é poder mostrar para tantas pessoas que a beleza não esta restrita a biotipos e nem padrões. Sou muito grata em poder representar tantas mulheres lindas que muitas vezes sofrem com o desprezo com o preconceito.
Ser Miss Mulheres Reais representa exatamente o que o título diz, sou uma mulher real, aquela que vemos nas ruas, que estão sim acima do manequim imposto pela ditadura da magreza, mas que são lindas, felizes e se amam do jeito que são.
Enfrentou algum preconceito por ser gordinha? Qual?

Sim, quando entro em lojas de tamanhos “comuns” muitas vezes me sinto discriminada e desprezada pelas vendedoras e olha que eu uso manequim 46, ou seja, teoricamente as roupas de muitas lojas deveriam me servir, mas nem sempre é esta a realidade, os olhares maldosos do tipo “aqui não tem nada para você” é muito triste, mas eu ergo a cabeça e vou logo atrás de outra loja que possa me atender com respeito e educação e com certeza naquela loja não volto mais.

As pessoas acham que, para ser modelo, basta ser magra. No mercado Plus Size, qualquer gordinha pode ser modelo, então?

Infelizmente muitas pessoas pensam assim no mercado Plus e assim como no mercado fashion o Plus não é diferente.
Para ser modelo é como qualquer outra profissão, você precisa ter perfil, postura, desenvoltura, saber desfilar, cuidar do cabelo, da pele, estudar e se dedicar para que seu trabalho seja valorizado.

Gostaria de mudar algo no seu corpo? O que?

Se pudesse aumentaria as minhas pernas para ficar uns 5cm mais alta rsrsrs

Agora conta pra gente, é verdade que para ser uma modelo plus size é necessário manter um peso ideal?

Sim, principalmente porque precisamos nos manter dentro do manequim e das medidas que constam em nosso composite, pois o cliente não pode correr o risco de te escolher e você não ser exatamente como esta descrito lá. Então não é só o peso que precisa ser controlado, as medidas também.

Você tem uma rotina de cuidados? Quais cuidados tem com a saúde e alimentação?

Sim tenho, pratico Hidroginástica e faço tratamentos estéticos para cuidar das curvas e mante-las em ordem.
Estou sempre cuidando dos cabelos, das unhas, da pele.
Procuro me alimentar com alimentos saudáveis, mas não me privo de comer nada que tenha vontade, só controlo a quantidade e tamanho das porções.

É possível viver somente do trabalho de modelo?

Depende, algumas poucas modelos conseguem, outras não, o mercado Plus Size ainda está em crescimento e precisa de tempo para se igualar ao mercado Fashion.


Na sua opinião existe roupas proibidas para as gordinhas?

Claro que é necessário contar com o bom senso, mas o que realmente importa é se vestir de acordo com seu gosto e se sentir bem.

Ainda considera que existam preconceitos?

Sim e muito! E Acredito que isso nunca vá mudar por completo, só nos resta torcer para que o preconceito diminua e que as pessoas entendam que o importante e se amar e ser feliz.


A partir de qual numeração uma modelo é considerada Plus Size?

A partir do manequim 44.


Quando o assunto é moda, quais suas preferências para se vestir?

Amo vestidos acinturados, saias lápis, jeans e Adoooooro um brilho!!!

Conte para gente quem é a Aline longe das passarelas

A Aline longe das passarelas é uma mulher forte, batalhadora, que já passou por muitas dificuldades na vida, mas superou todas elas e atualmente vem colhendo ótimos frutos e realizando muitos sonhos.
Sou uma mulher casada, faço lembrancinhas e artesanatos, trabalho com meu marido em seu Ateliê de Pintura e atualmente me tornei maquiadora, faço um pouco de cada coisa, mas faço tudo com muito amor, carinho e dedicação.
Claro que as dificuldades existem, mas costumo entregar tudo nas mãos de Deus e tenho a certeza de que tudo que é nosso um dia se realiza!!!





Deixe um recado da Aline para nossas leitoras

Acredite, corra atrás, a única coisa que existe entre você e o seu sonho é o seu medo.

Gente, para tudo! A lôra é linda né?
E tem novidade por aí......a Aline está gravidinha!
Parabénnnns amore! Muita saúde e paz e sucesso! 

Muitoooo obrigado pela entrevista!
Amei!
E vocês, gostaram?

Bjim Bjim:*
Paula Duarte


Um comentário:

  1. Aline, parabéns! Muitas realizações em sua vida e na sua carreira! Vc é uma mulher muito linda, generosa e muito alegre, merece toda felicidade do mundo! Felicidades querida!
    Bjs Virginia

    ResponderExcluir

Paulla Duarte © 2015 | Modelo Style | Layout customizado por Eliana Palhas | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©