expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

30/09/2013

Dieta Dukan

Tenho recebido muitas perguntas sobre qual dieta estou seguindo, o que estou comendo, se cortei carboidrato........ entre outras! Então, vou dar uma breve explicação. Afinal hoje é dia de dica fit né?!
 Sim! Eu estou fazendo a Dieta Dukan, que apesar de cortar carboidratos nos dá uma gama enorme de produtos que podemos consumir (legumes, verduras, pães, bolos, biscoitos). Tanto que toda receita que tenho postado aqui as segundas faz parte da minha dieta. Como toda dieta, ela não é fácil de seguir, temos que ter muito foco e disciplina para manter nossas refeições dentro do que pode ser consumido, apesar de não se ter limite de quantidade!

Para quem estiver interessada em seguir essa dieta, a primeiríssima coisa que indico é fazer a leitura do livro : Eu não consigo emagrecer e procurar um profissional da área para fazer seu acompanhamento. Pois essa dieta é feita de fases e para se ter sucesso temos que conhecer muito bem cada uma delas. Eu participo de dois grupos no face que ajudam muito! Quem quiser é só me mandar email ou me chamar inbox que eu add no grupo. E vamô que vamô! Uma apoiando a outra todas nós conseguiremos alcançar nossos objetivos! 



Meu objetivo total é perder 10Kg, já se foram 6Kg com muita disciplina e força de vontade em exatos 1mês. (Não jaquei nadinha até agora! Tudo na linha desde o dia que iniciei! Fora a atividade fisica que já fazia parte da minha vida ( Faço musculação 5x na semana e aeróbico 6x)

A DIETA

A dieta começa com o Plano de Ataque: Esse período só é permitido comer proteínas. Carne vermelha, frango, peixe, ovos, queijos magros, iogurtes 0% de gordura estão liberados e se pode comer a vontade.
Essa fase pode durar de 1 a 5 dias, dependendo a quantidade de peso que você quer perder. Eu ia fazer a de 3 dias, mas quando terminou o terceiro dia, resolvi extender até o 5.

O segundo período é a Fase de Alterância: Seu corpo vai precisar das vitaminas das verduras e legumes, e é aí onde eles entram. Como o próprio nome da fase diz, você vai ter que alternar. O melhor é quando faz 5 dias proteínas + salada e 5 dias só proteína. Essa fase dura até você chegar no peso ideal.
É importante você estabelecer o peso ideal antes de começar a dieta, para não haver problemas de desistência ou de anorexia.

A terceira fase é a Dieta de Consolidação do peso perdido: Essa fase a alimentação vai começar a voltar ao normal. Podem ser consumidos: Proteínas e legumes, duas fatias de pão integral/dia, 1 fruta fresca/dia, 1 porção de quejo/dia, 2 porções de féculas/semana, mas 1 dia na semana vai ser de Proteína pura. Essa fase tem que ser feita 1 semana para cada kg perdido.

A quarta e última fase é simples: você poderá de alimentar normalmente, mas 1 dia na semana, no caso a quinta-feira (imposto pelo Dr. Dukan) terá que ser de Proteína pura, que é o que vai manter seu peso.

PS: Genthyyyyyy não sou nutricionista e não estou indicando a dieta para ninguém! Só estou respondendo algumas perguntas que tem sido feitas para mim. Sempre procure o acompanhamento de um profissional. O que pode estar funcionando para mim as vezes não funcione para você!

Espero ter ajudado um pouco!

No site oficial da dieta vc consegue calcular suas metas de peso. Segue o link Dieta Dukan

Uma semana bem light para todas nós!

Bjim Bjim :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulla Duarte © 2015 | Modelo Style | Layout customizado por Eliana Palhas | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©