expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

02/07/2013

Sopa de lentilha - Stay Fit 5

Meninas como ontem não consegui passar por aqui e era dia de Stay Fit 5 no blog resolvi fazer o post hoje para não deixar vocês na mão!!!! Me desculpem!!!! Ontem estava capotada, foi meu niver sábado e dei uma exagerada kkkkkkk. Falando nisso eu que fiz toda decoração do meu niver e amanha tem post mostrando tudinnho para voces!!! ( bom para dar aquela inspirada em quem curte dar uma economizada rsrs). Mas....... vamos ao que interessa né? E o assunto de niver fica para amanha,combinado?

E como hoje está aquele friozinho gostoso nada melhor do que uma sopinha light e saudável para o nosso cardápio né? Então papel e caneta na mão que aí vai........

Vamos antes, convencê-los de que vale a pena colocar a lentilha no seu prato:

A lentilha é uma sementinha que vem de uma árvore chamada Lens. Alguns dados dizem que ela teve origem na Ásia Central e seu consumo tem mais ou menos 8000 anos, ou seja foi um dos primeiros alimentos a ser cultivado na pré-história.




Possui um elevado valor nutricional, e uma excelente quantidade de proteínas, carboidratos, fibras, e vitaminas como complexo B, acido folico, e ainda minerais como magnésio, fósforo e potássio. Tambem é rica em ferro e cobre. Devido as suas vitaminas e fibras, ela ajuda no coração, e no funcionamento do intestino.

E agora a receita:

200grs de lentilhas
Mix de legumes ( usamos congelados Daucy cenoura, vagem, ervilha e milho)
2 ovos inteiros
Temperos a gosto

Preparo:
Deixe a lentilha de molho na apura, por mais ou menos 30', escorra e repita o procedimento. ( isso ajuda a evitar os famosos gases, causados por certas leguminosas)

Refogue em uma panela, alho picadinho, ervas à sua preferencia e azeite.
Acrescente a lentilha e aproximadamente 700ml de água.
Deixe cozinhar até a lentilha ficar molinha, se a água baixar muito, vá acrescentando mais formar o caldo da sopa.
Acrescente os legumes congelados, e quando estiver fervendo novamente, os ovos, mas, não pare de mexer, pois os ovos darão uma consistência mais cremosa à sua sopa, além de deixa-la mais nutritiva.
Quando os ovos estiverem totalmente encorpados, desligue o fogo, e pronto!! Pode se servir!!!

Ótima para um janta quentinha!!! Hummm
Beijokas da Paula :X

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulla Duarte © 2015 | Modelo Style | Layout customizado por Eliana Palhas | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©