expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

03/06/2013

Torta integral de espinafre

Segunda feira chuvosa depois de um feriadão ninguém merece né? Mas....... segunda é o dia de voltar com foco total na dieta!!!!! Sei que com esse tempinho a vontade de jacar reina kkkkk. A solução é concentrar e mirar no foco, fazer um bolinho de whey ou uma sopinha para dar aquele aconchego que o inverno pede. Então a receita escolhida de hoje é a torta integral de espinafre Stay Fit 5 que tambem é quentinha e aconchegante!!! Já entrou no meu cardápio de hoje a noite e tenho certeza que vocês vão amar!!!!

Então papel e caneta na mão........





O espinafre foi descoberto na Ásia e é rico em sais minerais, como ferro, cálcio e fósforo, além de possuir alta concentração de vitaminas dos complexos A e B, com propriedades que transformam o alimento em uma fonte de nutrientes fundamental para a formação dos ossos, dentes, construção muscular, coagulação sanguínea e conservação da visão.

Benefícios mais que suficientes e convincentes para ingeri-lo com frequencia, não é mesmo?

Vamos precisar de:

MASSA:
- 2 ovos
- meia xícara de óleo de canola (ou substituir por outro líquido que combine com a receita)
- 1 xícara de leite desnatado
- 2 col de chá de fermento
- 1 1/2 xícara de farinha de trigo integral (aqui usamos a da Mãe Terra)

RECHEIO:
- 1 maço de espinafre
- 3/4 xícara de cottage (não gosta de cottage? teste com ricota)
- temperos e sal à gosto

Primeiramente,  refogue o espinafre da maneira como preferir. Aqui untamos a panela com um pouquinho de azeite, picamos cebola e alho e misturamos em fogo baixo até o espinafre murchar. Depois acrescentamos o cottage. Reserve.

Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador (além de tudo a receita é prática de fazer, quer coisa melhor? rs) e bata até formar uma pasta homogênea.

Com forma untada com PAM e farinha de trigo integral, coloque metade da massa, intercale com o recheio que já estava refogado, e termine com o restante da massa.

Coloque em forno pré-aquecido por aproximadamente 30min ou até dourar!


Humm que delícia... e ainda fica aquele cheirinho delicioso na cozinha!

Cada receita rende aproximadamente 15 porções. 
DICA: Se você gosta de tortas mais "altinhas", faça em uma forma menor!


Espere esfriar um pouquinho para poder cortar, e sirva como aperitivo, complete com uma super salada... aqui fica a seu critério escolher os acompanhamentos!!!

Bom apetite, uma semana cheia de pique e até mais!!

Beijokas da Paula :X







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulla Duarte © 2015 | Modelo Style | Layout customizado por Eliana Palhas | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©