expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

10/06/2013

Cardápio Dia dos Namorados

Dia dos namorados chegando e lá vem aquela preocupação de quem está seguindo dieta: jacar ou pensar em algum prato que se encaixe no seu cardápio? Sei que é muito difícil manter o foco nessas datas mas pensando nisso a escolha da receita Stay Fit 5 de hoje foi o Risoto de Quinoa que além de ser delicioso é um prato gourmet, chiquetoso e não foge da dieta.

Então para as pessoas focadas na dieta (não sei se eu vou conseguir manter o foco kkkkk) segue a receitinha Stay Fit 5 do dia.

A quinoa, também é rica em fibras, e fibras lembram o que? Intestino funcionando direitinho, e controle do mau colesterol e da glicemia no sangue e ainda outros benefícios para a gente.
O sabor dela, lembra lá de longe o da soja, mas, dependendo da forma como você prepara, isso pode variar bastante, assim, ela vem ganhando mais espaço nos diversos pratos dos brasileiros.
Uma qualidade bem bacana, é que ela é livre de glúten, ou seja, pessoas que fazem restrição deste alimento (por opção, ou mesmo por terem doença celiáca) podem consumir sem o menor problema.
Hoje, ela é encontrada em grãos, ou em flocos, e além da que apresenta coloração levemente dourada, temos também, a vermelha, e você pode comprar em casas de produtos naturais, ou mesmo nos supermercados.
Vamos conferir os valores nutricionais?
Cada 100grs de quinoa tem:
335 Calorias
68grs de Carboidratos
12grs de Proteínas
5,10grs de Fibras
Fonte: Cyberdiet
Então, vamos à uma receita bem legal, com este maravilhoso ingrediente ?

Risoto de quinoa, espinafre, funghi e cottage. 
Receitinha gourmet, hoje, pessoal !! Daquelas de impressionar, e ainda de quebra, ter ingredientes super nutritivos, e saudáveis!!
Para este risoto, você vai precisar de:
Aproximadamente 1 xícara de Quinoa
1/3 de xícara de Funghi Seco
3 Quadradinhos de Espinafre Congelado (usamos o da marca Daucy)
2 colheres de Queijo tipo Cottage (usamos Verde Campo, sem lactose, e baixo teor de sódio)
1 fio de Azeite
Temperos a gosto, aqui, usamos um mix de cebola, salsinha e alho desidratos e ainda Lemon pepper.


Vamos ao Preparo?
Primeiramente, vamos hidratar o Funghi, aliás, esta será a água usada para dar sabor ao nosso risoto. Cubra-o (que deve estar em uma xícara) com água, uns 5 minutos antes de começar a receita.

Em uma panela, coloque os temperos, o azeite e a quinoa, e deixe dar uma "fritadinha" de aproximadamente 1 minuto.
Acrescente a água que está hidratando o Funghi, e mexa um pouco (tudo em fogo baixo). Enquanto isso, coloque mais água na xícara dos cogumelos. Espere mais ou menos 2 minutos, e coloque a água na panela novamente, e repita o processo de hidratação. (isso se repete no total, por mais uma vez). Acrescente o espinafre (congelado mesmo), e mexa até que se misture à quinoa.
Depois de usar a última água que estava hidratando o Funghi, que a esta hora já esta molinho, corte-os e pequenos pedaços e junte à quinoa e ao espinafre. Deixa cozinhar tudo até a água começar a baixar, e olha que bacana, não precisa ficar mexendo, vocês podem deixar no fogão, e ir fazendo outras coisas.
Quando a água estiver bem pouca como na foto, acrescente o queijo Cottage:
Passe para fogo alto e deixe cozinhar por aproximadamente 5 minutos !!
Seu risoto está deliciosamente pronto!!


Rende aproximadamente 5 porções de:
Calorias 171,8
Carboidratos 27,2
Proteínas 9,1
Gorduras 10,5
Quem fizer depois me conte hein?!
Quero saber tudinho!!!!
Beijokas da Paula :X


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulla Duarte © 2015 | Modelo Style | Layout customizado por Eliana Palhas | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©