expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

08/04/2013

Stay Fit 5 - Chá de Hibiscus

Hoje é segunda e como vocês já sabem segunda é dia de Stay Fit 5 aqui no blog.... dia de começar a semana com foco total e receitinha deliciosa para nos ajudar a seguir firme e forte na luta rsrsrsrs.

Hoje, depois de 4 meses afastada (tornozelo fraturado, dengue..... aff tenho que me benzer né?) volto para academia no vapor total!!!!!!! E na correria para o #projetomenos10.

Mas vamos ao que interessa.......

A dica saudável e nem tão deliciosa de hoje rsrsrs é o Chá de Hibiscus ( o sabor não é horroroso nem ótimo na minha opinião, dá para beber)

Hibiscus é a flor símbolo do Havaí.

Nomes em português: 
hibisco, ibisco, vinagreira, caruru-azedo ou quiabo-roxo
...em latim: Hibiscus sabdariffa
... inglês: roselle
...francês: hibiscus
...alemão: Hibiskus
... italiano: ibisco

O Hibisco, Hibiscus sabdariffa, é uma planta típica da Ásia muito usada como planta ornamental devido as suas flores de coloração vermelha.
Considerado uma planta medicinal, vem sendo muito utilizado principalmente como hipertensivo e redutor de colesterol. Também atua em doenças de fígado e ajuda a impedir a oxidação de lipoproteínas de baixa densidade devido a seu forte caráter antioxidante, sendo equivalente a quantidade encontrada em uvas e vinhos tintos.



Vamos lá, benefícios:

  • anti-hipertensivo, antiinflamatório, gastroprotetor, laxativo, analgésico;
  • fortalece o sistema imunológico, expectorante, fluidifica o suco biliar;
  • hipercolesterolemico (reduz o colesterol), prevenção de danos hepáticos, previne a oxidação de lipoproteínas de baixa densidade (↑ HDL e ↓ LDL);
  • estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o funcionamento do intestino e combate a retenção de líquido.


Como fazer:
  • o chá de hibisco é feito das (folhas, flores, sementes, cálices, caules e raízes) secos/desidratados;
  • ferva 1 litro de água, quando ferver, desligue o fogo,  acrescente 2 colheres (sopa) de hibiscus desidratado e abafe. Deixe descansar por cerca de 1 minuto.
Ah, olha só: O hibisco é livre de cafeína e rico em vitamina C. O gosto é uma delícia ( na minha opinião bem azedinho!!!) e a cor é linda...
  
**adoramos colocar a água para ferver com gengibre ralado e canela em pau (minha nutri falou para trocar a canela em pau por aquela do potinho amarelo, sabem?), assim aceleramos o metabolismo com um super efeito termogênico. 

***AS GESTANTES DEVEM EVITAR PRINCIPALMENTE NOS 3 PRIMEIROS MESES DA GESTAÇÃO, ASSIM COMO QUALQUER FITOTERÁPICO.



Na dieta que a minha nutri passou eu tomo o chá de Hibiscus antes do almoço e antes do lanche da tarde. Mas cada pessoa deve consultar um especialista para que possa encaixar no horário de acordo com seus hábitos diários.

E vocês, como estão?
Gostaram da dica?
Estão com algum projeto? Me contem tudo e não me escondam nada!!!!
Quem tiver diquinhas pode mandar que serão mega bem vindas!!
Beijokas da Paula:X
E uma ótima semana para todas!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulla Duarte © 2015 | Modelo Style | Layout customizado por Eliana Palhas | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©