expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

04/03/2013

Stay Fit 5 - Quiche de batata doce

Como foram de final de semana? O meu foi agitadissímo, colação, formatura. Tudo de bom!!! Mas vamos ao que interessa né?
Hoje é segunda e segunda é dia de que mesmo? Stay Fit 5. E hoje o post é de uma mega dúvida que eu acho que todo mundo tem. A batata doce!!! Sempre vejo  cardápio da galera que treina musculação e a batata doce,frango e o ovo sempre estão presentes. Já repararam?

Então...... hoje vamos saber tudinho desse alimento que tem presença obrigatória na dieta de quem treina e de quebra uma receita deliciosa para acrescentarem na dieta.


Quem ainda não consome, tenho certeza, que vê e vive se perguntando porque é que esse povo sarado come tanta batata doce !
Bem vamos explicar para vocês. A Batata doce, é um carboidrato super do bem, pois tem um baixo índice glicêmico, ou seja, a energia dela, vai sendo liberada gradualmente no organismo, isso aumenta a sensação de saciedade. Também, é rica em fibras e Vitamina B, que otimizam a síntese das proteínas, dos lipídios e energéticos em geral.
Ela ainda tem uma grande concentração de Vitamina A e de Cálcio (mais do que a batata inglesa). Também tem bastante vitamina C, fósforo e potássio, garantindo mais energia para o metabolismo.
Alguns estudos, afirmam que a Vitamina A, é antioxidante, isso é ótimo para quem pratica atividade física (como todos nós, certo?? Ou estamos erradas?? Esperamos que não!! rs), pois durante algumas modalidades, como a corrida e o ciclismo, liberamos muitos radicais livres, que são grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce, assim, a batata doce, que é rica nesta vitamina, ajuda a impedir que isso ocorra.
Entenderam agora, porque tem se usado tanta batata doce?
Vamos aos principais valores nutricionais para 100g de Batata Doce                                               
Calorias 100,88Kcal                                                        
Proteínas 1,75g                                                               
Carboidratos 19,75g                                                    

Agora, a receita!!!

Quiche de Batata Doce com Frango

Ai... Podem falar! Quem tem de comer frango com batata doce todos os dias, tenho certeza que paga o maior mico quando tem de abrir a marmitinha e sentir de cara o cheiro do frango se espalhar rapidamente por onde quer que esteja, não é verdade? Sem contar nas 63533563 versões de frango que todo mundo ja tentou... Abrir o potinho e olhar aquele frango branco, insosso e com cara de morto, ninguém merece, affe!!

A partir desta mega necessidade (de variar a forma de comer, sem mexer na dieta), criamos uma receita, que deixa sua refeição com cara e sabor, muito, mas muito melhor, acreditem!
Para esta receita, usamos:
 100g de batata doce assada e amassada
 120g de frango cozido passado pelo processador de alimentos, ou desfiado
2 claras e 1 gema
Para dar gostinho, usamos mix de salsa, cebola e alho desidratados, lemon pepper e uma pitada de curry.

Pessoal, é super simples !
Basta colocar todos os ingredientes em uma travessa e misturar até ficar uma pastinha homogênea.
Unte sua forminha com spray Pam (já demos dica do Spray e das forminhas, é só usar!!), coloque a massa ajeitando com uma colher, e se quiser, polvilhe gergelim por cima.
Leve ao forno médio, pré aquecido, até dourar.
Pronto!!
Basta servir com seus legumes favoritos!!



Esta receita, rende uma porção de :
Calorias 377kcal
Proteínas 48,5g
Carboidratos 21,32


Espero que tenham gostado!!
E fiquem ligados que toda segunda tem dica Stay Fit 5 aqui no blog
Uma ótima semana!!
Beijokas da Paula :X

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulla Duarte © 2015 | Modelo Style | Layout customizado por Eliana Palhas | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©