expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

26/03/2013

Omelete de forno Stay Fit 5 + #projetomenos10

Meninas ontem fiquei em falta com vocês né? Mas tenho uma explicação!!! Comecei com sintomas de dengue no domingo então ontem estava mal!!!! Hoje fiz o exame de sangue para confirmar e realmente estou dengosa e de molho em casa. Mas como ontem era dia de Stay Fit 5 quis dar uma passadinha aqui hoje para não deixar vocês sem a receita saudável da semana e sem notícias do #projetomenos7 que após a consulta com a minha nutri linda semana passada já virou #projetomenos10 (isso mesmo!!!!!!! Menos 10Kg) só Jesus na causa!!!! rsrsrsrs

Sobre o #projetomenos10 mesmo dengosa estou tentando me manter na dieta mesmo porque a nutri deu várias opções de coisas legais e saudáveis. Só tive que adiar a minha volta a academia ( só de ficar sentada já dá fraqueza) mas espero que segunda feira que vem já esteja iniciando os trabalhos.

Então chega de lero lero e vamos ao que interessa né?

Hoje a receita é de omelete de forno.
Mas aí vocês perguntam: mas fazer omelete na frigideira é muito fácil, qual a vantagem de fazer no forno?
Por que além de você poder colocar mais ovos (igual a mais proteína, que adoramos rs), pode caprichar no recheio sem preocupação. E ainda ganhamos tempo para resolver outras coisas enquanto cozinha no forno.


Vocês conhecem os benefícios do ovo?
- O ovo contém quantidades muito baixas de gorduras saturadas ( 1,5g das 5,5g de gorduras insaturadas).
 - Um ovo grande contém 6g de proteínas, quase metade delas está na gema. Tem 4,5 g de gorduras (7% das necessidades diárias), somente um terço desta é gordura saturada. Não contém gordura trans.
- Controle de peso: Proteínas de alta qualidade dos ovos contribuem para a sensação de saciedade prolongada e para manter a energia do organismo.
- Manutenção da força muscular e redução da perda de massa muscular: Pesquisas indicam que proteínas de alta qualidade produzem força muscular e ajudam a prevenir a perda de massa muscular em pessoas idosas.
- Gestação saudável: A gema do ovo é excelente fonte de colina, um nutriente essencial que contribui para o desenvolvimento do sistema nervoso central do feto, importante para a prevenção de anomalias fetais. Dois ovos provêem cerca de 250 miligramas de colina, ou seja metade das necessidades diárias para uma mulher gestante ou amamentando.
- a Clara é formada por 60% do peso do ovo e é rica em água e proteínas, principalmente pela albumina, e é 2x menos calórica que a gema. É nela que encontramos o magnésio, o sódio e o potássio.




Nesta receita usamos:
5 claras
1 tomate picado (sem as sementes para não soltar muito líquido)
peito de peru fatiado (umas 5 fatias)
brócolis cozidos
cebola picada, sal, orégano e tempero (a gosto)
Modo de preparo:
Bater as claras na batedeira até formar uma "espuminha" (antes de ficar em neve) e depois misture com o restante dos ingredientes na panelinha ou forma de preferência untada com PAM ou óleo de coco, se preferirem.
Colocar em forno pré-aquecido até dourar (mais ou menos 40 min).
A receita serve até 2 pessoas!
 















Valores nutricionais:
clara de ovo  (unidade)- 52 calorias / Proteínas - 3,58g
Brócolis cozido sem gordura (1 xíc) - 34 calorias / Proteínas - 2,3g
Peito de peru defumado (1 fatia) - 27 calorias / Proteínas - 5,85g
Cebola picada (1 xíc) - 67 calorias / Proteínas - 1,47g
Tomate (unidade) - 22 calorias / Proteínas - 1,08g

E vocês, já aderiram ao projeto?
Quem aí decidiu que esse ano vai ser o ano da mudança levanta a mão!!
Me contem tudo!!! Juntas é mais fácil!!
Beijokas da Paula :X



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulla Duarte © 2015 | Modelo Style | Layout customizado por Eliana Palhas | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©