expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

19/12/2012

Mesas Natalinas

Conforme prometido vim aqui hoje dar algumas dicas e inspirações para as mesas de Natal. Vamos combinar né uma linda mesa muda até nosso apetite rsrsrs.

Para as mesas de Natal podemos escolher cores tradicionais como (vermelho, dourado e verde) ou para as mais ousadas os coloridos (rosa, roxo, verde....) O que realmente importa é a combinação harmoniosa de cores e enfeites.

Mas o que confunde mesmo a gente é
 
No meio de tantos talheres e taças....... qual usar primeiro? qual a ordem? Se isso tudo dá um nó na sua cabeça se acalme!!! rsrsrs Siga as dicas abaixo e arrase na etiqueta!!
 
Então aqui vai......... anota tudinho aí
 
 

1 - Coloque na mesa só o necessário - ou seja  só o que for necessário para o tipo de cardápio oferecido. Por exemplo se você não vai servir peixe para que colocar o talher de peixe na mesa né?

2 - A disposição do talheres fica na ordem que forem usados de fora para dentro - as facas ficam à direita ( com o corte para dentro) e os garfos à esquerda. Caso vá usar colheres para caldo ou sopa elas ficam ao lado das facas e as colheres de sobremesa fica à cima do sousplat (base que apoia o prato e que faz toda diferença na mesa!)

3 - O guardanapo  - fica dobrado ou com argola em cima do prato ou do lado esquerdo. Meninas dêem uma atenção especial aos porta guardanapos eles valorizam muito a mesa e hoje em dia achamos cada um mais lindo que o outro!! E para as criativas de plantão é hiper fácil de fazer (pode ser feito com flores da 1,99 e com os própios enfeites de Natal)

4 - Posição das taças  - as taças ficam do lado direito do prato colcadas nessa ordem ( a de água, espumante, vinho tinto e vinho branco) elas podem ser colocadas em linha reta ou em diagonal.

Agora uma outra dúvida que também da nó na cabeça de muita gente!! Qual a taça certa para cada tipo de bebida?

Então aí vai uma "colinha" para vocês....


Porque são diferentes? Frescura? Frescura nada!! Tudo tem explicação rsrsrs

1 - Taça de água - Sempre são as maiores. Como o sabor da água não pode ser alterado, pode permanecer mais tempo em repouso no copo.

2 - Espumante - ela é fina para direcionar a fervência e os aromas para o nariz e boca. Perfeita né!!! Realmente dá uma sensação refresacante quando bebemos por causa da fervência. Posso dizer que é a que eu mais gosto #phyna rsrsrss

3 - Vinho tinto - O corpo é mais curto e mais largoo que faz o oxigênio interagir com a bebida e liberar seu aroma. E como o vinho tinto não precisa ser refrigerado as taças podem ser maiores.

4 - Vinho branco ou rosé - como o vinho branco e o rosé precisam de refrigeraçãopara acentuar suas características então é melhor que a taça seja menor para a bebida não esquentar antes de ser consumida.


E claro!! Não podia faltar depois dessas dicas todas algumas inspirações para você arrasar na decor do seu Natal.

E reparem como o sousplat e os porta-guardanapos fazem toda a diferença!! Vale a pena investir!




 
Olha que idéia simples, linda e barata essa do laço nas cadeiras

 
Espero ter ajudado meninas
 
Arrasem na etiqueta e decoração neste Natal
 
E depois me contem tudooooo!!
 
Beijokas da Paula :X
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulla Duarte © 2015 | Modelo Style | Layout customizado por Eliana Palhas | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados ©